quarta-feira, 21 de março de 2012

Não é fácil, mas não é impossivel!

Começar a dieta não é fácil, principalmente quem já tentou várias por aí e não conseguiu ir até o fim. Acho que dieta tem que se adaptar ao seu dia a dia, ao seu estilo de vida e principalmente com coisas que você gosta. Como já fiz todo tipo de dieta nos últimos três anos posso falar: a lei da compensação vale se fizer com consciência e, sobretudo tem que ter dedicação e disciplina. 
Como ainda não consegui ir ao nutricionista para fazer uma dieta que combine comigo, decidi há duas semanas, por conta própria, fazer algumas adaptações na minha alimentação. 
 No café da amanhã, que antes tinha pão francês, manteiga, queijo amarelo, presunto e um copo de leite com Nescau, agora tem pão integral (apenas uma fatia) requeijão light, ricota e às vezes um peito de peru. Para acompanhar eu tomo um iogurte light ou um copo de suco diet. Confesso que sinto falta do pão francês, mas mato minha vontade no final de semana com um pão mini. 
No meio da manhã, quando dá tempo, como uma fruta ou tomo um copo de suco ou tomo uma xícara de chá verde com adoçante. 
Na hora do almoço levo minha marmita de casa para não cair em tentação nos restaurantes e lanchonetes (que adoro). Normalmente levo apenas um potinho com arroz integral, legumes cozidos e carne. Tudo com o mínimo de sal e óleo possível. O pote tem que ser pequeno para você não comer mais que precisa. Como estou dando um tempo de todo o alimento que seja verde, nem sempre levo salada. Às vezes um tomate com cubinhos de ricota ou com uma cenoura ralada já é o suficiente. 
Depois do almoço, eu não sei vocês, mas me dá uma súbita vontade de comer doce. Para aliviar eu levo na marmita um potinho com gelatina light. Não gosto muito de gelatina, mas ela tem sido uma ótima saída para a vontade de doces. Quando me esqueço de fazer a gelatina, assim que termino o almoço, tomo um cafezinho que também adianta muito. 
Meu lanche da tarde que antes era pão de queijo, salgados e sanduíches, agora é peito de peru ou ricota frescal cortadas em cubinhos ou iogurte ou sanduíche integral com tomate, peito de peru e requeijão light. 
Como vou para a academia depois do trabalho, antes de sair como uma banana (que é bom para não ter câimbras) e tomo um copo de suco. (Lembre-se que saco vazio não para em pé). 
Quando chego da academia, mooooorta de cansada e para não sair comendo tudo o que vejo pela frente, já deixo sanduíche integral pronto na geladeira com frango desfiado, atum, cenouras cruas cortadinhas e suco. Se rolou uma saladinha no almoço de casa e uma carninha, também é uma boa. 
Se ainda sim sentir fome antes de dormir, faço uma ceia e tomo um copo de leite desnatado, fatias de peito de peru.  
Uma coisa importante também é tomar muita água durante o dia. Eu tento tomar pelo menos 2 litros e confesso que nem sempre dá. Então levei uma garrafa para o trabalho com 1 litro e me programo para tomar uma garrafa de amanhã e uma de tarde.  Depois disso passei a tomar mais água.  
 meninas, não é fácil, mas também não é impossível. Comece apenas mudando os hábitos que quando entrar na dieta não vai achar tão difícil. Pelo menos é assim que eu penso. Nas duas semanas que comecei a dieta não me pesei e as pessoas ainda não reparam na mudança, mas já estou orgulhosa de mim. Vocênão quer começar também?
 
Beijos 

Um comentário:

  1. É Dani, depois das férias estou beem fora do corpitcho que eu gosto. Mas de volta à realidade e à necessidade de fazer uma boa desintoxicação antes de voltar à rotina da alimentação saudável. As gelatinas serão uma ótima para mim :) beijos

    ResponderExcluir