Esses dias fiquei chateada com um email que recebi de uma noiva, que ainda nem fechou comigo, mas que ficou sem saber o que fazer com a seguinte situação:
Em um dia da semana, ela foi a igreja para fechar o "contrato" para o dia do seu casamento. Na conversa com o padre ele perguntou se já tinham fechado com o salão de festas (sim, eles tinham fechado). Perguntou se já tinham o celebrante (Indagação da noiva: Se fecho com a igreja, automaticamente fecho com o celebrante de lá?). Teoricamente Sim! (Não, eles não tinham celebrante por pensar que seria o padre da igreja onde escolherem se casar).
O Padre disse que só celebrava 1 casamento por dia (Pausa: nessa hora tinha uma noiva do lado de fora chorando e querendo a mesma data que ela). Ele perguntou se eu já tinha cerimonial, AI É QUE VEIO O ESPANTO MAIOR. Ela disse que ainda nao, que estava vendo algumas propostas... na mesma hora ele veio com um cartao de um rapaz e disse: - Olha esse rapaz é muito bom, gosto de trabalhar com ele, e se vc quiser que eu celebre seu casamento, eu gostaria que vc fechasse com ele.
Sinceramente e particularmente, não sei se é o correto o padre fazer questão de um cerimonial especifico. A impressão que dá é que tem alguma coisa errada aí. Acho que se for para colocar um cerimonial "fixo", deve haver uma justificativa: Se é o cerimonial da própria igreja, ok, pois eles sabem como devem proceder com a cerimônia e regras daquela paróquia, mas fora isso, não entendo o porque.
Fico chateada das noivas que precisam passar por isso. Ficarem a mercê de profissionais que nem conhecem direito para satisfazer as vontades e os lucros de outras pessoas. Isso não é estranho?
Se eu tenho um sonho de casar naquela igreja linda que sempre sonhei, preciso pagar o preço que eles quiserem e ainda nem ter certeza do que vai me esperar no dia mais faliz da minha vida?
Queridas noivas, vi em alguas matérias que esse tipo de prática é ilegal e que podemos acionar o procon. Se estiverem nessa situação, ou procurem o procon ou outro celebrante que realize seu casamento pelo simples ato do Matrimônio e não para ganhar algo em troca.
#prontofalei
Beijos
Dani
Clap clap clap. Adorei o recado Dani. O mercado de casamentos de Brasília esta ficando cada vez mais sem amor!
ResponderExcluirTraga o amor de volta Dani.
Bjos
Ai Ana, nem me fale! Fico tão triste com essas coisas. Vc que está prestes a se casar sabe do que estou falando, né! Enfim.... Vamos fazer a nossa parte! Beijos e obrigada pelo comentário! Dani
Excluir