quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rolhas By Sonoma!

Oi Gente,

Quando começei a experimentar bebidinhas por aí, adorei a ideia de guardar as rolhas. Cada rolha tem um significado especial. Hoje li na fã page do Sonoma essa informações e queria compartilhar com vcs:



"A rolha, geralmente feita de cortiça, é a barreira entre o vinho e o ar, responsável pelo vedamento da garrafa e por conservar o vinho. Ela deve estar sempre em contato com a bebida, para manter-se hidratada e impedir que haja entrada de ar na garrafa. Por isso a recomendação expressa de manter o vinho acondicionado na horizontal.

A cortiça é extraída da casca do sobreiro, Quercus Súber, apenas após a árvore completar 25 anos. Depois da primeira extração, a coleta só pode ser feita a cada 9 anos. A rolha está sujeita, eventualmente, à contaminação pelo fungo TCA (Tricloroanisole), que deixa o vinho com gosto ou odor de rolha, o chamado bouchonée, que torna o vinho não recomendado para ingestão.

Estatísticas afirmam que o fungo ataca entre 5% e 6% das rolhas de cortiça, e em virtude dessa margem, alguns produtores utilizam uma rolha sintética, uma das alternativas ao material biodegradável resistente ao fungo. "

Fonte: Sonoma

Foto: Karen Dorsett/ Creative Commons

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Para começar a semana Bem!


Vi essa música na timeline do Facebook de uma amiga e achei que combinou perfeitamente para o hit de segunda feira. Boa voz e som tranquilo.

Então é isso, Boa Semana!!!


sábado, 7 de abril de 2012

Expo Noivas & Festas - São Paulo 2012


Quem estiver em São Paulo pode conferir o evento. Eu já fui e é muito legal! Vale a pena!


sexta-feira, 6 de abril de 2012

Noivas e Eventos Brasília 2012

Não percam o Noivas e Eventos Brasília 2012! Uma super produção do cerimonial Renato Nunes e Patrocínio de Cristina Roberto.



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Barcelona Bridal Week 2012

Oi Meninas,

Ano passado soube desse vento e queria muito ir... mas como esse ano minha vida deu uma reviravolta, acabei não me preparando para conhecer pessoalmente esse evento.

Se alguém puder ir, não vai se arrepender. Pelo comentários que li, é muito legal!

Quem sabe consigo ir no ano que vem!!!!
 

 
Beijos Dani

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Facilidades na cozinha!

Gente,

Todo vez que vou abrir alguma coisa com os dedos, já fico neorótica pois vou estragar as unhas. Quando vi esse abridor, pensei em postar na hora. Olha que facilidade!!

Abridor 5 em 1!!




Abre 5 tipos de tampas: Garrafas de vidro e metal (rosca), garrafa Pet, lata de refrigerante e tampa de pote. 

Gostou da Ideia? Clique aqui






terça-feira, 3 de abril de 2012

Dica de Almoço Saudável - Nutrifresh

Fazer dieta é relativamente fácil se você entra no clima. Os primeiros dias são bons. Você sempre está animada. Mas ai, quando chega lá pelo 3º dia, dá aquela preguiça de fazer comida separada, pensar no almoço no dia seguinte e...... já era dieta. Ter apoio de alguém em casa para ajudar na preparação das comidas do dia a dia do regime é maravilhoso, mas não é todo mundo que pode ter esse serviço em casa. 
Eu até gosto muito de cozinhar, mas confesso que me dá muita preguiça chegar da academia as 9 horas da noite e ir par a cozinha fazer a marmita do dia seguinte.
Pensando muito nisso, na ideia de achar uma alternativa boa para resolver o meu problema, fui em busca de formas para fazer da minha dieta uma rotina saudável e sobretudo prática.

Foi aí que encontrei a Nutrifresh. Uma empresa que tem pratos balanceados, frescos ou congelados, a preços acessíveis.

Funciona assim:
Exemplo 1: Você pode fechar um pacote de 5 almoços e a empresa entrega o almoço pronto e fresquinho onde você estiver na hora do almoço.
Exemplo 2: Você pode comprar os pratos congelados, Deixar no congelador de casa e  levar para o trabalho no dia seguinte.

Eu fiz o teste 3 vezes e adorei o sabor suave, sem muito sal e gordura e agora aderi ao cardápio da Nutrifresh. São Apenas 5 minutos no microondas (acerte a pontencia pois isso influencia muito) e você almoça uma comida gostosa e sem stress. A partir de agora, toda sexta feira, compro os congelados para a semana seguinte. Assim não gasto mais com restaurantes, não fico desesperada pensando no que vou levar na marmita e ainda tenho uma refeição saudável, saborosa e balanceada.

O Primeiro Prato que experimentei foi esse aí. Olha se não parece comida de restaurante. Foi minha produção em casa com a foto tirada pelo Instagram. =)

Escalope de Filé Mignon com Purê de Batatas e Brocolis com Milho.
O Segundo Prato também me surpreendeu:

Embalagem Nutrifresh
Frango ao Molho de Maçã e Peito de Peru, Couve Refogada e Arroz com Açafrão.
E o terceiro e também gostoso:

Embalagem Nutrifresh
Frango Xadrez, Arroz Integral com Linhaça e Beterraba cozida.
Achei os pratos que experimentei muito bons. Me animou muito a permanecer na dieta.
Além dos pratos eles também tem salgados integrais, caldos e sopas

Super indico a Nutrifresh!!! Aprovadíssimo!!!

Maiores Informações:
Asa Norte - CLN 303 Norte Bloco A loja 6



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Compras para começar a dieta.

Oi Pessoal,

Hoje definitivamente decidi pegar firme na dieta. Não adianta ficar enrolando,né? Agora é de verdade. Fui no mercado e caprichei nas compras.


Alguns Itens são semanais como:


* Os iogurtes eu compro sempre de marcas diferentes para não enjoar. os Sucos e as gelatinas eu compro de sabores que eu gosto. Todos os itens são apenas 1 unidade exceto: Iogurte (6 unidades - uma para cada dia da semana), Suco (3 saquinhos fazem 6 unidades de 500ml.) e Gelatina (1 pacote fazem 4 potinhos)

Já outros itens compro de 15 em 15 dias, que são:


O itens para o mês são:


* Os molhos uso nas saladas e a Passata é, para mim, o melhor molho pois não tem conservantes.

Fiz as compras no Pão de Açúcar. Normalmente esse itens ficam em torno de R$ 400,00(mês). Como os produtos light/diet são mais caros que os produtos normais, estou em busca de melhores preços. Vou pesquisar nas próximas semanas, os mesmo itens em outro mercados. O próximo é o Big Box.

Aproveite para animar na dieta e rechear a geladeira e a dispensa com produtos mais saudáveis. 
Caso você já esteja no clima "pensamento magro", dê suas dicas de produtos para nós.

Beijos e Até o próximo post.









domingo, 1 de abril de 2012

Pense magro e comece a emagrecer!

Gente, vamos falar a verdade: Não adianta falar que vai emagrecer se na sua cabeça você ainda está com pensamento de gordinha. Olhem as Dicas da Marjorie Umedada da Revista Boa Forma:




1. Ficar magra só depende de mim. Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.

2. Se escorregar, retomo de onde parei! Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu mais na festa ou foi além do que queria no jantar? A diferença está em como você encara essa situação. "Se entrar no ‘perdido por um, perdido por mil’, estraga o seu plano de emagrecimento. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte", orienta o psicólogo Marco Antonio De Tommaso, consultor de BOA FORMA.

3. Preciso comer para continuar magra. Se ao ganhar uns quilinhos você começar a pular refeições para emagrecer, o corpo vai reclamar e protestar, acumulando ainda mais gordura. Ao comer menos do que deveria, seu metabolismo desacelera e aí fica bem difícil perder o excesso. Portanto, se alimente a cada três horas.

4. Tudo o que gosto de comer me faz bem. Dividir os alimentos em proibidos e permitidos deixa a vida chata e você acaba acreditando que as coisas gostosas devem ficar longe. Isso não é verdade! "O importante é ajustar a quantidade e a frequência com que você come o que adora. Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons", diz Fernanda Fernandes, gerente nacional do programa de emagrecimento Vigilantes do Peso.

5. O melhor horário para malhar é o que consigo ir. Você acha que não tem pique para ir à academia pela manhã, mas essa é a única brecha que a sua agenda permite? Então, insista! A chance de se adaptar e passar a render mais do que imaginava é altíssima. E, assim, você também se despede do sedentarismo.

6. Irresistíveis são as minhas curvas, não as frituras da happy hour! Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitoriosa por se manter firme no seu plano.

7. Venço metas, não bato recordes mundiais. Ao traçar os objetivos para o seu emagrecimento, pense em prazos possíveis. Assim, pode comemorar os resultados. Se estabelecer metas inatingíveis, vai jogar contra si mesma. "E aí, quando nota que não consegue cumprir, desiste", adverte Tommaso.

8. Não vivo de dieta, faço escolhas inteligentes. Quando você se liberta da sensação de estar presa em uma dieta, percebe a importância das suas atitudes e da forma como monta o cardápio. Assim, sai do papel de vítima e se torna a personagem principal do emagrecimento.

9. Um bombom é só um bombom. A guloseima não é o fim da sua dieta. Sendo assim, nada de ficar com medo de se deliciar com uma coisa de que você gosta. Não é porque comeu o primeiro que vai pegar o segundo, o terceiro, o quarto.

10. Vou conseguir parar de pensar em comida. A melhor alternativa é mudar o foco da atenção. Para isso dar certo, tenha algumas alternativas na manga. "Descubra o que funciona melhor para você. Pode ser uma caminhada, uma partida de baralho ou uma ligação para uma amiga. O importante é investir em outra atividade para esquecer a comida", afirma a empresária Lucilia Diniz, consultora de BOA FORMA.


11. Planejo o meu cardápio. Perceber a importância das suas escolhas e ganhar o controle do emagrecimento evita imprevistos. Programe suas refeições! Se não tiver na dispensa e na geladeira as melhores opções, vai acabar comendo qualquer coisa - e se arrependerá depois.

12. Só desisto depois de tentar. Isso vale para tudo na vida e também para o controle de peso. Se não estiver muito animada em emagrecer, é capaz de desistir antes mesmo de tentar. Portanto, em vez de lamentar, parta para a ação! Só critique um método se experimentá-lo e realmente não der certo.

13. O meu esforço vale um biquíni. Ou uma minissaia, a segurança de tirar a roupa na frente do namorado, o prazer de entrar naquela calça jeans... Cada uma tem a sua listinha do que deseja e sabe por que está comendo de um jeito mais equilibrado. Faça a sua e lance mão dela sempre que o desânimo bater à porta.

14. Questiono todos os pensamentos desanimadores. Essa atitude protege você da autossabotagem. Sabe quando aparece aquela voz interna dizendo que o seu esforço não está adiantando nada? Você fica pensando se a academia está mesmo ajudando a modelar as curvas, se vale a pena ficar sem tomar aquele sorvete... Não desista! Reveja esses conceitos até exterminá-los. Liste seus progressos e prove para você mesma que está tendo avanços.

15. Começo a me servir no quilo pelas saladas. No almoço, sempre inicie o prato pela salada, independentemente da ordem proposta pelo restaurante que frequenta. Em seguida, escolha uma proteína (filé de frango, peixe ou carne) e só depois complete com a porção de carboidrato. Isso vai ajudá-la a só pegar o que realmente deve comer.

16. Eu mereço sempre o melhor. Pensando assim, não só vai atrás da sua melhor forma como fica mais exigente, evitando exageros. "Então, prefere tomar apenas uma taça de vinho, e não duas garrafas, para aproveitar a bebida", fala Fernanda Fernandes, dos Vigilantes do Peso. O mesmo vale para o chocolate. "Dá até para pagar mais caro por um importado, já que vai comer somente um pedacinho", completa.

17. Se a fome aparece antes da hora, bebo água. Muitas vezes, a sensação de sede se confunde com a de fome, principalmente se você está comendo um pouco menos do que gostaria. Quando isso acontecer, antes de fazer uma refeição ou partir para um lanchinho, tome um copo de água. De repente, você pode descobrir que era só sede mesmo.

18. Tenho orgulho das minhas atitudes! Para continuar com o plano de emagrecimento ou com a manutenção do peso é preciso ser forte e se orgulhar disso! Nada de sentir pena de si mesma porque não está com um balde de pipoca durante a sessão de cinema. Coloque na cabeça que o seu objetivo é ser magra - e que você é fiel a ele.

19. Sei quando estou com fome ou apenas com vontade de comer. Conseguir diferenciar a fome do desejo de mastigar uma coisinha gostosa evita com que você caia na cilada de comer fora de hora. Ao sentir o estômago roncando, pergunte a si mesma se está realmente precisando de um alimento. Caso a resposta seja positiva, faça dez respirações profundas. É um truque para chegar à geladeira ou à lanchonete com menos ansiedade.

20. Fome não é catástrofe! "Muitas mulheres, quando estão tentando emagrecer ou mudar os hábitos alimentares, ficam assustadas ao sentir fome", diz Tommaso. Segundo o especialista, isso acontece porque o fato de querer comer dá uma sensação de que vai perder o controle da situação e do cardápio. "Calma, você não é a única a sentir fome. Todo mundo sente. Apenas procure fazer boas escolhas", acrescenta.

21. Não me coloco em tentação. Para não jogar contra si mesma, elimine todas as guloseimas do seu campo de visão. Além disso, evite encontrar amigas em docerias e sorveterias. Assim, fica mais fácil controlar aquela vontade louca de comer doce que de vez em quando aparece na vida da gente.

22. Emagrecer é consequência. É importante ter consciência de que adotar uma alimentação balanceada e começar uma atividade física são atitudes que fazem bem para a vida - e o emagrecimento é apenas uma das consequências. Perder peso é o resultado das suas atitudes e não uma coisa que acontece do dia para noite.

23. Não escondo nada de mim, sei tudo o que como. Para controlar o peso, é importante ter ideia do que coloca na boca, até para saber o que está causando o excesso. Anote por uma semana tudo (tudo mesmo!) o que anda comendo. E não esqueça aquele pãozinho do couvert, o chocolatinho que veio com o café, as quatro balinhas de morango que chupou enquanto estava no carro...

24. Busco o prazer na vida e não na comida. Claro que é uma delícia comer, mas isso não deve ser a única fonte de felicidade na vida. Diversifique seus interesses e descubra o que gosta de fazer. Invista em um hobby, vá ao cinema... Encontre o prazer fora da mesa.



Depois dessas dicas, que tal pensar magro e começar a dieta!!! 


Beijos


Dica de Livro:  Pense magro: a dieta definitiva de Beck – autora: Judith S. Beck. Média de preço do livro: R$ 48,00.